sábado, 17 de outubro de 2009

"Ser Feliz"















Estamos em outubro, daqui a dois meses já é Natal, o tempo passa tão rápido que parece que não vai dar tempo para nossos sonhos. As vezes a noite quando me deito, me dou conta de como estou cansada e de como corri fazendo uma porção de coisas, então eu já começo a me programar mentalmente para realizar várias tarefas no outro dia. Estou sempre com pressa, e a impressão que eu tenho é que nunca vou conseguir realizar todas as tarefas durante o dia, fico tão envolvida no dia a dia que não sobra tempo para lazer, as vezes eu fecho os olhos e me imagino em outro lugar: em uma praia andando na areia, ou perto de uma cachoeira ouvindo os pássaros cantarem, isso me faz tão bem, sinto uma paz de espírito e penso sou feliz.
Eu vejo as pessoas buscando a felicidade em bens materiais, sonhando com carros, um bom casamento, uma casa própria, um bom emprego, viajar, enfim, acreditam que só serão felizes obtendo bens materiais, daí conseguem obter todos os bens materiais e continuam infelizes e mau humoradas.
Todos estão com muita pressa e sem tempo para relaxar e olhar em volta, e descobrir que existem outra outras vidas, além das suas: seus filhos, seus pais, seus irmãos, seus amigos, os animais, a vegetação com seus encantos e energia própria.
As maioria das pessoas são muito materialistas e imediatistas e jamais suportariam a idéia de buscar a felicidade em um bichinho de estimação ou em uma plantinha, enfim na natureza. O ser humano precisa interagir com a natureza para encontrar a paz interior, conviver com animais é muito importante, mas é fundamental respeitá-los, assim como toda a natureza.
Eu tenho sonhos, ficarei feliz em realizá-los, mas tenho conciência de que a felicidade só vem através da paz de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário